A Entidade

O SINDIMASP – Sindicato do Comércio Atacadista de Madeiras do Estado de São Paulo foi criado em 1990 com o objetivo de representar, defender e promover a união e o desenvolvimento das empresas do setor. Hoje representa mais de 3.000 empresas, sediadas na capital e no interior do Estado de São Paulo e congrega em seu quadro associativo aproximadamente 200 empresas.

O SINDIMASP é filiado à Federação do Comércio do Estado de São Paulo – FCESP e à Confederação Nacional do Comércio – CNC, onde, como representante da classe, acompanha e participa ativamente das discussões e iniciativas mais relevantes voltadas ao setor, buscando sempre as melhores soluções para os problemas relacionados com o setor e atuar como protagonista na promoção de políticas públicas setoriais adequadas à realidade e necessidades do setor.

O SINDIMASP é o ÚNICO sindicato que representa a categoria e o segmento madeireiro, sendo respeitado em todos os Órgãos Governamentais e Organizações Não Governamentais de Importância, como FGV, WWF, IF, SOS Mata Atlantica, UNIFLOR, ETHOS, Greenpeace, entre outros, dentro do “Grupo da Madeira” como é mais conhecido.

O SINDIMASP representa o setor nas negociações, acordos e convenções coletivas de trabalho como integrante da Câmara Intersindical de Conciliação Trabalhista do Comércio – CINTEC, além de prestar serviços de assessoria jurídica, fiscal e em demais áreas de interesse de seus associados.

Representação

As empresas filiadas e associadas ao SINDIMASP atuam nos segmentos de:

• Madeiras serradas, em geral
  • Chapas de madeira compensada, aglomerada e MDF
  • Assoalhos, tacos e pisos de madeira
  • Portas, batentes, esquadrias e janelas de madeira
  • Forros, lambris, degraus e outros artefatos de madeira