O Sindimasp

O SINDIMASP – Sindicato do Comércio Atacadista de Madeiras do Estado de São Paulo foi criado em 1990 com o objetivo de representar, defender e promover a união e o desenvolvimento das empresas do setor. Sua história porém teve início 4 anos antes, em 1986, quando alguns empresários do setor, sentindo os duros reflexos do Plano Cruzado na economia do país, se reuniram e fundaram a ADIMASP – Associação dos Distribuidores de Madeira do Estado de São Paulo.

Com o passar dos anos, independentemente dos problemas econômicos e políticos, o que prevaleceu foi a união da classe, e hoje, juntos, SINDIMASP e ADIMASP, representam o comércio de madeiras no Estado de São Paulo.

Atuando na defesa dos interesses das empresas do setor, o SINDIMASP é filiado à Federação do Comércio do Estado de São Paulo – FCESP onde, como representante da classe, acompanha e participa ativamente das discussões e iniciativas de cunho econômico e político, buscando sempre as melhores soluções para os problemas relacionados com o setor. Conforme habilitado, o SINDIMASP também representa o setor nas negociações, acordos e convenções coletivas de trabalho como integrante da Câmara Intersindical de Conciliação Trabalhista do Comércio – CINTEC, além de prestar serviços de assessoria jurídica, fiscal e em demais áreas de interesse de seus associados.

Atualmente o SINDIMASP representa mais de 3.000 empresas, sediadas na capital e no interior do Estado de São Paulo, e congrega em seu quadro associativo cerca de 200 empresas.

Atuação

As empresas filiadas e associadas ao SINDIMASP atuam nos segmentos de:

• Madeiras serradas, em geral
  • Chapas de madeira compensada, aglomerada e MDF
  • Assoalhos, tacos e pisos de madeira
  • Portas, batentes, esquadrias e janelas de madeira
  • Forros, lambris, degraus e outros artefatos de madeira